Cursos CEAM
Turmas presenciais
e EaD*
Mestrado,
Especialização
e Seminário
Novas turmas!
Faça sua inscrição
*Ensino a distância


 

DIA 03 Agradeça pela fidelidade do Senhor nas vidas dos missionários Toni, Nete e seu filho Álex, os sustentando nos momentos de adversidade durante o ano de 2016; pela restauração da saúde do Toni; por mais uma consultoria e pelos grandes resultados; pela fácil recuperação dos jovens que foram submetidos ao “fanado”. Ore para que Deus conceda-lhes sabedoria e dirija suas vidas diante dos desafios; pela saúde da Nete, para que as fortes dores que ela tem sentido sejam aliviadas; pelas equipes de voluntários que receberão neste mês; pelo sustento da família, pois tiveram uma baixa significativa devido a alta do dólar e da crise financeira que afeta a nossa terra; pelo crescimento na fé de suas igrejas e pela salvação do povo guineense. Clame para que Deus envie os recursos para a construção da casa missionária no terreno doado pelo povo. Ore pela missionária e enfermeira Mônica Quintana Ore pelo trabalho com as jovens sarakules, para que elas possam receber a Jesus como seu Salvador. Pelo trabalho na farmácia, para que Deus lhe conceda sabedoria e graça para desenvolver um bom trabalho; pelas aulas de Educação Moral, na escola de Sintcham Sambel, para que os alunos possam compreender e aceitar a mensagem do Evangelho como também o próprio Senhor Jesus; pelo trabalho de tradução das cartilhas de alfabetização, que estará sendo analisada e corrigida pela Consultora Heliana Silva dá Missão ALEM; pelos povos sarakules e fulas, que eles possam chegar ao pleno conhecimento da obra salvífica de Cristo Jesus; interceda pelo acampamento de Páscoa que reunirá aproximadamente 200 adolescentes e jovens, para que seja um tempo de conhecer mais a Deus e de ter mais intimidade com seu Senhor. Ore por seu retorno ao Brasil e clame pela salvação da família Quintana. Agradeça pela vida de Sara Mariano que se dispôs a ministrar aulas de História e Geografia Bíblicas para os irmãos africanos no Instituto Bíblico de Ntchumbé – Guiné Bissau e pelo seu retorno em paz. Ore por seus filhos Pedro e Felipe.

DIA 04 Ore por Mário Alexandre e Walquíria, missionários entre os B*d Pela gravidez, pela formação do nosso pequenino, que haja saúde para ele e para a Wal; Agradeça pelas orações e ofertas dos irmãos: nada lhes faltou no retorno ao Brasil, o Senhor tem suprido todas as necessidades!; Pelos seus amigos B*, pela cidade de Buba e pelo bairro onde atuam: que Deus derrame Sua Graça e Se manifeste com poder e glória entre eles; Pelo período de visitação às igrejas: que o Senhor levante pessoas para caminhar com eles em oração, cuidado ministerial e ofertas, amando e servindo ao povo B* em Guiné-Bissau; Pelo seu período de readaptação ao Brasil. Que Deus lhes dê graça e sabedoria; por proteção de sua casa em Buba, enquanto a família estiver fora, e para que Deus visite seus amigos B* e cuide deles neste tempo. Ore pelos alunos da alfabetização crianças e mulheres, para que Deus os abençoe na aprendizagem, e que conheçam Issa (Jesus); pelos seus amigos B*: Ma., Samuel*, Maria*, Ra., para que Deus os guarde e que entendam o amor de Deus e o sacrifício de Jesus.

DIA 05 Clame por um avivamento na Igreja Evangélica brasileira. Ore por sua igreja, pelos que exercem cargos de liderança. Interceda pelos pastores e seus ministérios. Agradeça pelas Igrejas que são nossas parceiras em projetos e por nossos intercessores, para que receba de Deus a recompensa por seu amor e liberalidade. Ore para que o Senhor tenha misericórdia dos missionários que estão fora do país e recebem seu sustento em reais, mas precisam converter em dólar

para efetuar o câmbio no país onde estão, e que têm perdido parte desse sustento, por causa da alta do dólar. Clamemos juntos para que o dólar baixe.

DIA 06 Ore pelos obreiros que trabalham no CEAM Centro de Estudos Avançados em Missões. Pelo diretor e professor, Pr. Reginaldo Carvalho e família, para que Deus lhe conceda saúde e o sustente no ministério à frente da Igreja Presbiteriana Betânia. Pelo professor e vice-diretor do CEAM, Pr. Ricardo Oliveira, para que o Senhor dirija os projetos para o próximo ano e abençoe a sua família, ore por seu ministério pastoral à frente da 5a IPB Taguatinga, e por seu mandato à frente do Sínodo de Taguatinga . Agradeçam pela Profa Loide Silva que está coordenando os Programas de Pós-Graduação do CEAM, por sua saúde e direcionamento de Deus para 2016. Peçam por um Deão para o CEAM, e continuem intercedendo por professores de Missiologia e Teologia e professores doutores para o mestrado, que possam ser residentes na Base. Ore por Liliam Lopes, secretária do CEAM, pelo projeto que está preparando para trabalhar no Japão, para que o Senhor envie mantenedores e igrejas parceiras, e para que tenha sempre saúde, alegria renovada e paz. Ore pela saúde de sua mãe Nuci. Ore por seu irmão, Luciano, que faz tratamento no Hospital Sarah Kubitschek. Orem pela conversão de seus irmãos.

DIA 07 Ore pelos alunos do CEAM, para que Cristo seja forjado no caráter de cada um deles. Pelos alunos guineenses Cunsa, Buam e Calebe, para que Deus envie mantenedores. Agradeça ao Senhor pela vida do Sr. Hudson e sua família, irmãos queridos, que estão abençoando com ofertas para a moradia e complemento alimentar. Ore pela salvação das crianças talibês; pela adaptação da Héloïse; pela Bené, em seu aprendizado da língua Wolof; pelo Papis, para que o Senhor continue lhe dando sabedoria para conduzir o projeto Casa de Paz; pela vida dos seus parceiros e mantenedores, por quem eles são gratos. Agradeça ao Senhor por Sua bondade e graça para com a família Camara. Ore pelo registro da documentação do projeto pelo governo senegalês; e interceda pelo Senegal, para que o nome do Senhor seja invocado.

DIA 08 Agradeça pela vida do missionário Forna Quinté e sua esposa Dina. Interceda por seu ministério no campo em Guiné Bissau para que o Senhor dirija, oriente, e lhe dê sabedoria e graça. Ore pelo trabalho de evangelização e discipulado entre as aldeias. Que Deus o use para cumprir o ide Dele. Ore pelo para que Deus abra as portas e meios para adquirir um carro para fazer as visitas as aldeias e vilas. Ore pelo reforço escolar, que Deus supra todas as necessidades. Que as crianças sejam abençoadas através deste projeto. Que Ele supra todas as necessidades. Interceda pelos missionários Alessandro e Raquel Nunes, para que Deus os abençoe no tratamento de saúde que estão fazendo, e para que Deus os use para a Sua glória.

Os comentários estão desativados.