Cursos CEAM
Turmas presenciais
e EaD*
Mestrado,
Especialização
e Seminário
Novas turmas!
Faça sua inscrição
*Ensino a distância


Ser uma igreja parceira da AMIDE significa alargar as tendas e chegar, muitas vezes, aos confins da terra. Cremos que a ordem de ir a todas as nações e fazer discípulos é uma ação concomitante: aqui, ali e além. Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil para igrejas locais, ainda mais quando se pensa em missões transculturais, em países distantes e ainda não alcançados pelo evangelho.

É exatamente aí que entra a atuação da AMIDE como Agência Missionária facilitadora da missão da Igreja. Com o sistema de parceria cada cinco igrejas adotam um povo. Assim como fazemos com nossos filhos, as igrejas passam a amar e se envolver totalmente com o povo adotado: oram por ele; contribuem para a implantação e manutenção do projeto nas cidades, vilas ou aldeias; fazem visitas freqüentes de supervisão de campo e apóiam os missionários enviados para o projeto.

Para estar em contato e conviver com o PNA (Povo Não Alcançado) os missionários utilizam várias estratégias nas áreas de educação, saúde ou esportes. Primeiro é feito um levantamento das necessidades do local e oportunidades de trabalho missionário. Em seguida, o missionário vocacionado ao campo faz um projeto de atuação, com informações gerais sobre o povo, os hábitos, a cultura religiosa, o modo de vida; as estratégias de evangelismo e os recursos necessários para implantação e manutenção do projeto.

Com o projeto em mãos, a AMIDE em conjunto com o missionário, levanta as igrejas parceiras, faz cultos de adoção do povo e assina um pacto de envolvimento até haja a bíblia traduzida para aquele povo e uma igreja nativa forte e abençoadora no local.

A AMIDE fica responsável pela administração e acompanhamento tanto da implantação do projeto, quanto do andamento do trabalho e do relacionamento com os missionários. Todo o mês a AMIDE envia um relatório para as igrejas parceiras e, em média, a cada dois anos, promove uma viagem de supervisão de campo para as igrejas envolvidas.

O projeto de parceria para adoção de povos tem uma série de vantagens:

– Envolvimento efetivo da igreja local com missões transculturais;

– Qualquer igreja, por menor que seja, pode participar;

– Investimento acessível, já que os custos de implantação e manutenção do projeto são divididos por 5 igrejas;

– Unidade do Corpo de Cristo: igrejas de diversas denominações se unem em um projeto comum para cumprir o IDE;

– Responsabilidade de administração e acompanhamento por parte da Agência Missionária

– A igreja recebe relatórios detalhados mensalmente

– A igreja participa de viagens freqüentes de supervisão de campo

Conheça melhor o Projeto de Adoção de Povos, seja uma IGREJA PARCEIRA e envolva-se com o alcance dos povos!

Ligue para a nossa diretoria e pegue mais detalhes: (61) 3298-6700