Cursos CEAM
Turmas presenciais
e EaD*
Mestrado,
Especialização
e Seminário
Novas turmas!
Faça sua inscrição
*Ensino a distância


BOLETIM DE INTERCESSÃO DA AMIDE – Janeiro – 2017

“Conquistando o mundo através dos joelhos que se dobram”.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam
. Lc 2:13-18

Queridos amigos, irmãos e cooperadores, paz!

Agradeço-lhes sinceramente pela fidelidade na oração pela AMIDE, seus campos e seus missionários durante todo o ano de 2016. Que o Senhor os recompense muitas vezes mais, encorajando-os a perseverar em 2017 com o mesmo zelo, enchendo seus corações do temor do Senhor e alegria no Espírito Santo.

Os pastores de ovelhas, marcados pela revelação do nascimento sobrenatural do Salvador, não conseguiram ficar calados após virem e ouvirem a multidão da milícia celestial louvando a Deus e dizendo: “Glórias a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele que bem! ” Sob o impacto daquela revelação maravilhosa, eles foram a Belém, viram o Salvador, e voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham ouvido e visto!

Desejo que sejamos todos impactados pelo sobrenatural de Deus, e que continuemos orando para que todo o mundo conheça o Evangelho que transforma pecadores em verdadeiros adoradores!

Com amor e gratidão, louvo ao Senhor, por ter cada um de vocês como cooperador no avanço do Evangelho para os povos não alcançados.

Forte abraço, em Cristo, Ana Maria Costa

CMO 2016

Foto realizada durante a CMO 2016. Se o meu povo, que se chama pelo Meu nome…

 

DIA 01 Ore pela Diretoria da AMIDE, eleita para o próximo biênio, para que tenha unidade de propósito, discernimento e direção divina nas tomadas de decisões e criatividade no cumprimento da tarefa que Deus lhes confiou. Ore pelo Conselho Estratégico da AMIDE, para que tenha a direção de Deus na construção da vila dos nossos missionários aposentados. Continue orando pela construção de uma Capela ou uma Casa de Oração na base.

DIA 02 Agradeça a Deus com o Pr. Júlio Melo e sua esposa Joaline Melo pelo privilégio em servi-Lo naquela terra sedenta. Deus concedeu frutos, que estes permaneçam. Orem por chuvas. A terra está terrivelmente seca. Atravessam um grande racionamento. Os açudes secaram. Clame a Deus por chuvas fisicas e espiritual, pois o coração do povo também é muito duro. Ore por Isabel, ela viajou para um tempo de férias em Guiné Bissau. A última vez que esteve em sua terra, 2013, sua mãe ainda era viva. Deus continue operando na vida dela e complete a boa obra. Que ela seja uma luz no meio do seu povo. Ore por seus filhos: Rebeca que deseja trabalhar, mas lá não tem oportunidade; Ruben, que pensa em mudar o curso no próximo semestre. Jadiel no ultimo ano a vencer do Ensino Médio. Ore para que Deus os direcione em seus ministérios neste ano em que farão 7 anos no sertão. Ore pelo Pr. Júlio no apoio pastoral na igreja de Cajazeiras e pelo avanço da evangelização nos sítios e povoados onde a carência é maior.

DIA 03 Agradeça pela fidelidade do Senhor nas vidas dos missionários Toni, Nete e seu filho Álex, os sustentando nos momentos de adversidade durante o ano de 2016; pela restauração da saúde do Toni; por mais uma consultoria e pelos grandes resultados; pela fácil recuperação dos jovens que foram submetidos ao “fanado”. Ore para que Deus conceda-lhes sabedoria e dirija suas vidas diante dos desafios; pela saúde da Nete, para que as fortes dores que ela tem sentido sejam aliviadas; pelas equipes de voluntários que receberão neste mês; pelo sustento da família, pois tiveram uma baixa significativa devido a alta do dólar e da crise financeira que afeta a nossa terra; pelo crescimento na fé de suas igrejas e pela salvação do povo guineense. Clame para que Deus envie os recursos para a construção da casa missionária no terreno doado pelo povo. Ore pela missionária e enfermeira Mônica Quintana que foi para a Guiné Bissau, trabalhar entre os Fula e S*k, para que tenha sabedoria, paz, alegria renovada e saúde física, emocional e espiritual. Ela está tratando seus joelhos, mas apesar das medicações e fisioterapia tem sentido muitas dores. Ore para que Deus lhe conceda a cura. Agradeça pelas igrejas parceiras, intercessores e ofertantes.

DIA 04 Ore por Mário Alexandre e Walquíria, missionários entre os B*d Ore para que aprendam a cultura e a língua o mais profundamente possível, que haja homens e mulheres dispostos a ensinar os missionários. Ore por sua saúde física, emocional e espiritual. Ore pelos professores N.M, I.K e R.G., para que Deus os fortaleça no trabalho de sala de aula, e que Cristo se manifeste a eles e lhes conceda proteção e saúde. Pelos alunos no curso de alfabetização (mulheres e crianças), para que tenham saúde, sabedoria, eficiência na aprendizagem e conhecimento de Cristo em suas vidas. Interceda pelo senhor R.C., que está no hospitalizado e muito doente, para que Deus preserve sua vida e possa gravar histórias dos milagres de Jesus na língua local. Que haja corações e mentes preparadas para escutar e aceitar o senhorio de Cristo. Ore pelos B*d convertidos; que haja fé em Jesus e na Bíblia e livramento de perseguição. Agradeça a Deus pela vida dos mantenedores e dos intercessores.

DIA 05 Clame por um avivamento na Igreja Evangélica brasileira. Ore por sua igreja, pelos que exercem cargos de liderança. Interceda pelos pastores e seus ministérios. Agradeça pelas Igrejas que são nossas parceiras em projetos e por nossos intercessores, para que receba de Deus a recompensa por seu amor e liberalidade. Ore para que o Senhor tenha misericórdia dos missionários que estão fora do país e recebem seu sustento em reais, mas precisam converter em dólar para efetuar o câmbio no país onde estão, e que têm perdido parte desse sustento, por causa da alta do dólar. Clamemos juntos para que o dólar baixe.

DIA 06 Ore pelos obreiros que trabalham no CEAM Centro de Estudos Avançados em Missões. Pelo diretor e professor, Pr. Reginaldo Carvalho e família, para que Deus lhe conceda saúde e o sustente no ministério à frente da Igreja Presbiteriana Betânia. Pelo professor e vice-diretor do CEAM, Pr. Ricardo Oliveira, para que o Senhor dirija os projetos para o próximo ano e abençoe a sua família, ore por seu ministério pastoral à frente da 5a IPB Taguatinga, e por seu mandato à frente do Sínodo de Taguatinga . Agradeçam pela Profa Loide Silva que está coordenando os Programas de Pós- Graduação do CEAM, por sua saúde e direcionamento de Deus para 2016. Peçam por um Deão para o CEAM, e continuem intercedendo por professores de Missiologia e Teologia e professores doutores para o mestrado, que possam ser residentes na Base. Ore por Liliam Lopes, secretária do CEAM, pelo projeto que está preparando para trabalhar no Japão, para que o Senhor envie mantenedores e igrejas parceiras, e para que tenha sempre saúde, alegria renovada e paz. Ore pela saúde de sua mãe Nuci. Ore por seu irmão, Luciano, que faz tratamento no Hospital Sarah Kubitschek. Orem pela conversão de seus irmãos.

DIA 07 Ore pelos alunos do CEAM, para que Cristo seja forjado no caráter de cada um deles. Pelos alunos guineenses Cunsa, Buam e Calebe, para que Deus envie mantenedores. Agradeça ao Senhor pela vida do Sr. Hudson e sua família, irmãos queridos, que estão abençoando com ofertas para a moradia e complemento alimentar. Ore pela saúde física, emocional e espiritual da família dos missionários Papis e Bené, ore para que o Senhor os capacite para educar sua filha Héloïse no temor do Senhor, e que ela cresça forte e saudável. Ore pela adaptação da Bené e aprendizado da língua, ore para que consigam fazer a sua documentação como estrangeira, pois estão encontrando dificuldades, e para que tenham as portas abertas para a compra de um veículo. Agradeça o cuidado de Deus para com a família Camara, pois estão bem e nada tem faltado. Agradeça a Deus pela vida de seus mantenedores. Ore pelo Projeto Casa de Paz – no Senegal com crianças talibês, para que sejam alcançada pelo amor de Cristo.

DIA 08 Agradeça pela vida do missionário Forna Quinté e por seu ministério no campo em Guiné Bissau para que o Senhor dirija, oriente, e lhe dê sabedoria e graça. Ore pelo trabalho de evangelização e discipulado entre as aldeias. Que Deus o use para cumprir o ide Dele. Ore pelo para que Deus abra as portas e meios para adquirir um carro para fazer as visitas as aldeias e vilas. Ore pelo reforço escolar, que Deus supra todas as necessidades. Que as crianças sejam abençoadas através deste projeto. Interceda pelos missionários Alessandro e Raquel Nunes, para que Deus os abençoe no tratamento de saúde que estão fazendo, e para que Deus os use para a Sua glória.

DIA 09 – Base na Índia Ore para que a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável seja realizada na vida e ministério dos missionáriios. Continue orando pelo projeto ‘Rescue and Care’; Ore para que as meninas tenham fome e sede de Deus, que O busque incansavelmente e que sejam testemunhas fieis onde quer que estiverem. Ore também por saúde e proteção,. Pelos missionários pr. Shine e Glory (e filhos Samuel e Grace), Irani, Tânia e Vidya, para que Deus lhes conceda graça, sabedoria, unção e discernimento para que Deus seja glorificado com tudo que são e realizam ali. Ore pela a índia e pelos seus governantes. Ore para que Deus envie novos obreiros e novos parceiros/ mantenedores, e os abençoe. Orem pela candidata Gabi Medeiros para que o Senhor a direcione em seus novos passos.

DIA 10 Missionários Chico e Rose Continue rogando ao Senhor pela saúde do Chico e da Rose, e por seu filhinho Mateus, e pelo novo projeto que o Senhor lhes está confiando. Ore também pela missionária Marisa Messias, pelo seu casamento e ministério como casal, para que Deus lhes dê uma direção nesse ministério. Pelo trabalho que está realizando em sua igreja, ministrando aula de missões; para que Deus fale ao coração de cada aluno. Agradeça a Deus pela vida da sua filha Adryély que está crescendo com saúde. Ore pela saúde e conversão de sua mãe, e pela conversão de seus familiares que não conhecem Jesus.

DIA 11 Ore pelos missionários Ronaldo e Joseane Ribeiro Por força espiritual, sabedoria e esperança para dias melhores. Por sustento financeiro para o CEDO e por sua programação, e também pelo sustento para a família. Ore por igrejas, irmãos e amigos que assumiram o compromisso com o projeto e adotaram por um ano. Ore pelos Projetos desenvolvidos pelos missionários em Oiticica no RN, com crianças em idade de 6 a 8 anos. Ore pela cirurgia que a Joseane será submetida que foi adiada para março, para que Deus oriente a equipe que cuidará dela e para que tenha uma boa recuperação. Ore pelos missionários Danilo e Carla que coordenam o “Projeto ADPNAS “. Que o Senhor os abençoe com sabedoria, saúde e unção do Espírito Santo para dirigirem todos os que cooperam com eles. Que o Senhor direcione os passos do casal e de todos os seus liderados. Ore pelo avanço do evangelho nas novas comunidades; e pelas pesquisas e implantação de tecnologias em novas comunidades (barragem subterrânea, poços etc…).

DIA 12 Intercedamos pelo CISFAC. Ore pelo casal que coordena o CISFAC, Gilverlândia e Robson; pelo casal Gil e Débora, especialmente pela saúde dela, bem como de sua sogra, por William Silva, presidente do projeto e por sua esposa Mery; pelo Maestro Emílio de César, diretor da Escola de Música, e sua esposa Leila, que tenham saúde e proteção divina nas viagens. Ore pelos professores e auxiliares que cooperam no CISFAC, para que Deus os oriente a cada vez mais fazerem o trabalho com amor e dedicação. Clamemos para que os mantenedores permaneçam fiéis e para que Deus levante novos parceiros.

DIA 13 Ore pelos missionários Deivide, Viviane e pela filhinha Mikaela. Orem agradecendo pelo amor e fidelidade de Deus todos os dias, pelo fortalecimento da saúde da família, principalmente por conta do clima frio em Curitiba; por provisão para reparos em sua casa, e orem para que o futuro em Projetos e planos do Senhor venham se estabelecer em suas vidas. Eles estão em tempo integral na igreja (no Brasil) aguardando direcionamento. Orem por uma data certa e recursos para vinda deles à Brasília. Interceda pelos povos M*k e Thai. Que a semente plantada possa crescer e frutificar.

DIA 14 Ore pelos Missionários Timóteo e Avanilde Bachmann. Ore ao Senhor pedindo que conceda ao Tim sabedoria e disposição diante das intensas tarefas na coordenação de várias equipes de tradução do livro de Gênesis para uma língua cigana no Brasil. Louve a Deus por uma oferta especial que pagou a passagem para uma visita à Guiné em Janeiro. Ele pede oração por todo o tempo que passará ali, que Deus o abençoe e faça ser proveitoso visitando alguns colegas, o pastor Pedro e a igreja em Suzana, e os tradutores em São Domingos. Ore por seus filhos Agnes e seu esposo Tym, e o neto Peter, também, pelos filhos Melissa e seu esposo Saulo em ministério numa igreja de Anápolis e pelos estudos do Arthur. A família louva por terem tido o privilégio de estarem juntos no período de celebração de Natal e Ano Novo.

DIA 15 Ore pelo Pr. Pedro e Pr. Carlos Gó, para que Deus o oriente em seu ministério no Projeto Felupe. Orem pelo Pr. Quebá, que foi para a capital Bissau para concluir seus estudos e se aperfeiçoar na área educacional.

DIA 16 Ore pelo administrador da Base, Prof. João Marcos Vasconcelos, por sua saúde, por disposição e alegria renovadas diariamente, especialmente neste final de semestre letivo. Ore por sabedoria e discernimento espiritual no ministério que desenvolve na AMIDE. Ore pelo seu relacionamentos com todos da Base: alunos, obreiros, missionários e moradores. Ore por sua esposa Seir Vasconcelos, por sabedoria na administração do tempo dedicado à escrita de sua dissertação de Mestrado em Missiologia. Ore também pela saúde da D.a Laodice, mãe do João, D.a Silma, mãe da Seir.

DIA 17 Ore pela missionária Léa: por sua saúde, por novas oportunidades de servir e testemunhar entre os refugiados paquistaneses e somalis. Agradeça porque Deus enviou recursos para sua volta ao Brasil no final deste ano. Ore pela missionária Eugênia, atualmente servindo no Sertão Nordestino, por definição ministerial e aprendizado de inglês. Ore pela salvação de sua família, e que Deus continue suprindo todas as suas necessidades. Interceda por seus novos alvos e desafios futuros. Que tenham sempre alegria renovada, saúde e paz. Agradeça pela vida de seus mantenedores.

DIA 18 Continue a orar por Tia Arlinda: Pela conversão dos familiares que ainda não são convertidos; por sua saúde; pelas visitas no Hospital Geral de Roraima; por sabedoria e discernimento, pois irá liderar a equipe de visita ao Presídio. Agradeça pelos anjos que Deus tem ordenado para guardá-la em todos os seus caminhos; pelas caronas de carro dos amigos e filho, e gratuidade do transporte urbano; e pelo SUS que lhe proporciona um check up anual.

DIA 19 Ore pela Miss. Yamin Louve com ela pela oportunidade de estar ajudando a estruturar o Departamento de Missões na igreja. Ore para Deus dar sabedoria para treinar a equipe que compõe o departamento, para que tenham visão correta e compreendam a profundidade da obra missionária. Ore pela direção do Espirito Santo e estratégias para estimular a intercessão por missões e desafiar a igreja a se envolver com a obra missionária em todos os níveis. Ore pela saúde da sua mãe e seu cunhado, para que Deus os cure e os fortaleça.

DIA 20 Ore pelo Pr. Paulo César que tem feito fisioterapia para tratamento de uma tendinite nos dois ombros. Ore por sua esposa Sibele que está em tratamento da tireoide. Ore com ações de graças pela conclusão do novo templo construído no bairro Morumbi e pela plantação de uma nova igreja no bairro Aclimação. Ore pela participação crescente da igreja na obra missionária, agora com parceria com 5 missionários transculturais. Ore pela orientação de Deus por uma futura parceria de revitalização da igreja no Chile.

DIA 21 Ore por Sílvia Souza que coordena a RIM Rede de Intercessão por Missões, para que o Senhor a fortaleça neste intento. Ore por seu avivamento pessoal e de sua família. Ore para que o Senhor a fortaleça física, mental e espiritualmente. Ore também por mais intercessores para completar o “relógio de jejum e oração” (oração contínua por todos os missionários dos quais a RIM tem notícias).

DIA 22 Ore pela Miss. Nancy Araújo que é responsável pelo curso de Teologia e Missiologia em EaD por saúde, renovo de forças, mantenedores e pelo programa de Doutorado, que ela deseja ingressar em 2017. Ore também pela equipe que trabalha com ela; clame para que Deus abençoe os professores e alunos que fazem o curso. Ore também pela irmã Perolina de Jesus, para que Deus restaure sua saúde e lhe dê graça, sabedoria, e forças para coordenar o Curso Básico de Missões por Correspondência CBMC, voltado para educandos de todo o sistema prisional brasileiro.

DIA 23 Agradeça pelo Pr. João Carlos Marques, sua esposa Adriana, e os filhos Beatriz, Clara, Stella e João Pedro, rogando ao Pai que os abençoe com seu poder e graça. Peçam ao Senhor que guie o Pr. João na coordenação da AMIDE em São Paulo, que abençoe aos demais membros da diretoria, no auxílio na coordenação dos projetos da Amide África e que nos dê muita Graça e Sabedoria para pastorear a Igreja Batista Povos e Nações em Campinas SP. Interceda pela Irmã Neia, servindo na base da AMIDE em Campinas. Ore para que Deus abençoe essas vidas e ministérios, e proteja a todos em suas viagens.

DIA 24 Ore pelo missionário Júlio Fafé, agradeça por ter conseguido a cidadania brasileira. Agradeça pela cirurgia da Márcia, que correu tudo bem e ore por seu total restabelecimento.. Ore pelos pais da Marcia, pois estão preocupados com o retorno dos netos, Lucas e Mirelle para a África. Ore pelo retorno da família ao campo missionário em Guiné-Bissau, concretamente para região de Gabu, provavelmente agora em Janeiro . O casal missionário está sendo desafiados por Deus, a abraçar um novo projeto voltado para etnias Fulas (Fulanis) na Tabanca (Aldeia) de Fulamansa. Ore por eles, pois precisam de recursos financeiros para renovação dos passaporte e para compra das passagens. Orem pela divulgação do Projeto Fulamansa, para que Deus levante as igreja dispostas a adotá-lo. Ore também pela família Fanougbo, pelos projetos para 2016. Pela saúde da missionária Edina Gomes e sua família (em especial por Maria Lucia, irmã da Edina que está com câncer nos ossos e nos rins). Pelos pais do Wil, para que tenham uma velhice tranquila. Ore pelo novo ano letivo da Letícia; por coragem, saúde e fé (as constantes malárias desgastam muito). Interceda pelo governo de Benin, por sabedoria e seriedade para cumprir a sua propostas e metas. Clame pelas vidas que Deus tem colocado sob os seus cuidados. Pelos candidatos para o batismo e pública profissão de fé, pelos pastores e líderes da Igreja em Benin, por transformação e compromisso com a Palavra e o chamado de Cristo. Por sabedoria no trabalho de saúde e proteção contra as doenças da terra. Por oportunidade de ministrar sobre Cristo. Pelo evangelismo através dos filmes (há uma média de 80 a 110 pessoas que assistem os filmes). E pela campanha que será lançada para compra do terreno para Igreja.
. Ore para que a vontade de Deus seja cumprida em suas vidas e ministérios. Ore pela Missão AMIDE, igrejas e amigos que dão suporte para o ministério dessa família. Louve ao Senhor por tudo que Ele tem feito por eles no Benin. “As suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos”.

DIA 25 Agradeça ao Pai pela vida de Beti Wiens, missionária entre os Cobiana. Ore pelo tempo de descanso dela no Brasil, para que a saúde seja restaurada. Ore pelos que estão responsáveis pelo projeto em Guiné Bissau neste tempo para que Deus os direcione nos trabalhos. Ore pelas aulas, pelos alunos que ouvem da Palavra de Deus diariamente. Ore pelos professores que ensinam e ministram às crianças. Ore pelos cristãos Cobiana, para que fiquem firmes no caminho do Senhor e para que haja mais conversões e salvação entre aquele povo. Ore também pela família Djata pela saúde do casal; interceda pelo ano letivo na escola, para que seja um tempo produtivo e de boas oportunidades para propagação do evangelho.

DIA 26 Ore pelas diretoras da AMIDE: Janeth Valle e Cláudia Mércia, na direção do Conselho Missionário da Igreja Presbiteriana Nacional; Picky Grosse, na direção do Conselho Missionário do Ministério Mais de Deus; Lourdes Serique, seus filhos (em especial por Aninha, fazendo tratamento de saúde), genros e noras; e Florismar Neta, que necessita da direção de Deus em decisões importantes a serem tomadas.

DIA 27 Ore pelo Núcleo de comunicação da AMIDE pela reestruturação do trabalho no Núcleo de Comunicação, com a chegada da missionária Anita. Por sabedoria, criatividade e capacitação da equipe. Pelos missionários Sérgio e Hosana Seiffert e sua família. Ore pela missionária Anita para que Deus lhe conceda sabedoria, fruto do Espírito, renovação de forças, saúde, capacitação e graça. Ore pelo missionário Abel, por salvação e transformação de familiares e amigos; pelo trabalho e serviço no Núcleo de Comunicação e na Educação a Distância da Amide; pelo projeto do Cisfac Rajadinha, por graça, misericórdia, renovação, proteção, parceiros e recursos para concretizar esta obra; por seus estudos em japonês e convalidação pela FTBB (2017); pela finalização do mestrado pelo Ceam/Amide (2017); Crescimento espiritual e emocional, na graça e conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pelos nossos voluntários: Gizele e Mércia (jornalistas); Monick (designer); Claiton (sonoplasta); Quico Fagundes (músico); Dilson Santa Fé (locutor) e Victor Apolos (estudante de jornalismo). Ore também pela organização dos 20 anos da missão AMIDE, que vão ser comemorados em 2017.

28 Ore pelos missionários que trabalham na Base: Família Costa pela saúde da presidente da AMIDE, missionária Ana Maria, e seu esposo Orlando, para que Deus derrame suas bênçãos sobre seu trabalho. Que o Senhor os abençoe ricamente e os guarde. Ore pelo desempenho das funções de Ana, para que o Senhor lhe revele cada passo que precisa dar e a capacite para obedecer a Sua voz, com alegria. Ore pelos seus filhos Marcelo, Patrícia, Bruno, Cláudia e suas famílias, para que o Senhor os encha, diariamente, com Seu Espírito, e que cada um cumpra cabalmente o propósito de Deus para sua vida. Ore pela saúde da D.a Amália, mãe da Ana Maria. Família Damasceno Ore pelos caseiros Paulo e Luzinete, que cuidam da chácara com tanto empenho, para que Deus abençoe essa família com saúde, paz, pela recuperação da cirurgia da irmã Lu, e alegria renovada. Família Costa: Orlando Bruno e Thaís, Agradeça pela finalização dos trabalhos do mestrado do Bruno e ore para que ele consiga escrever toda a dissertação dele no ano de 2017. Agradeça por mais um ano de trabalho na Amide e para que Deus continue orientando seus passos para este novo ano, e para que tenham uma vida abençoada com saúde, paz e alegria renovada. Família Gahiosk Por Ruth, secretária da AMIDE, agradeça pelo que Deus tem feito em sua saúde, e porque tem enviado provisão necessária para complementar suas despesas com o tratamento ortodôntico(até 2018); ore para que Deus abra as portas para um trabalho para seu esposo, Pedro, pelo seu crescimento espiritual e pela conversão do filho Lucas. Ore para que Deus abençoe essa família com saúde, paz e alegria renovada e os use para a Sua glória.

DIA 29 Ore pelo Miss. Carlos Gó Tchami, que dirige a Base da Amide em Bissau, para que seja conduzido por Deus na coordenação dos projetos e na supervisão do campo Felupe; pela construção da base da AMIDE em Bissau, pela igreja em Suzana e nas outras aldeias, pelo trabalho lá desenvolvido, pelos mantenedores daquele Projeto Missionário. Clame para que o Senhor levante mais recursos para o término da construção da sua casa. Ore pela saúde dos missionários que trabalham na África, em especial, neste período de chuvas, quando há uma grande incidência de malária naquela região. Ore por sua esposa, Sima, e seus flhinhos. Continue a clamar pela Miss. Geane e seu esposo Pedro, que administra o hospital na Casa Emanuel, um orfanato em Bissau, que atende crianças órfãs e aidéticas. Ore pedindo ao Senhor grande bênção sobre o seu casamento. Ore também pela missionária Selma, para que Deus a oriente em decisões para este novo ano.Agradeça porque chegou em paz ao Brasil, para um período de descanso revigorador, e por ter encontrado seus familiares bem. Interceda por sua mamãe, que é diabética tem tido sintomas de demência.

DIA 30 Agradeça pelas “Igrejas Mãe” dos projetos da AMIDE. Ore para que Deus nos conceda um ano onde tenhamos grandes colheitas para a Seara do Senhor. Que Ele abençoe nossos mantenedores e nossos parceiros de oração. Que a Glória de Deus seja vista em nossas vidas, e que continuemos a ser canais de bênçãos por onde quer que formos.

DIA 31 Ore por Bruno, Ana Cecília, Josué V. Nova e Raquel, ore pela saúde da família, especialmente Raquel e Josué; pelo processo de passaportes e vistos, que dê tudo certo; e que encontrem passagens baratas para a viagem. Ore para que consigamos o sustento necessário para o campo; Gratidão pela graça de Deus na família. Louve por tudo que Deus realizou na vida e ministério da família Seraine no ano de 2016. Pelas igrejas e irmãos que os sustentam em oração, recursos e apoio. Pelo termino do semestre de estudos no CEAM do Pr. Vitor e Juliana, pela saúde e termino do semestre de estudos dos seus filhos. Pelas vidas que estão congregando na Congregação Batista no Dnocs, onde eles ministram. Intercedam pela saúde do casal, pelo retorno da viagem de férias ao Rio de Janeiro para visita aos parentes, Peça para que Deus lhes dê direcionamento ministerial para o ano de 2017 e recursos para viagem de reconhecimento de campo sul-sudeste asiático 2017.

Ore para que haja paz em nosso país.

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33:3