Cursos CEAM
Turmas presenciais
e EaD*
Mestrado,
Especialização
e Seminário
Novas turmas!
Faça sua inscrição
*Ensino a distância


string(9) "notícias"

Circular dos Bachmanns – Julho a Setembro 2017
09/10/2017

Motivos de Louvor

Louvo a Deus pela benção de poder retomar o mestrado que comecei em Janeiro de 2015. Faz quase dois meses que cheguei para estudar por mais dois anos em Dallas, para me preparar para voltar à Africa ou onde Deus nos conduzir a trabalhar em tradução da Bíblia treinando tradutores e verificando as traduções que estão sendo feitas as línguas africanas ou indígenas.

Louvamos a Deus pelas portas que Ele está abrindo para o nosso filho Arthur poder rever seus muitos amigos queridos na África. Ele estará trabalhando na Guiné Bissau durante um mês junto com sua namorada Wanessa, ajudando no projeto onde trabalha sua irmã Agnes e seu cunhado Tymóteo no sul da Guiné, mas também terá tempo de dar apoio ao trabalho da Igreja Evangélica em Suzana onde ele foi criado e onde seus amigos o esperam. Em anexo o projeto com o propósito enunciado e todas as atividades planejadas. Também há dados bancários caso alguém sinta o desejo de contribuir.

Pedidos de Oração

Lançamos um pedido especial de oração pelo suprimento milagroso de Deus para a viagem do Arthur. Ele e Wanessa já tem muitas promessas de apoio em suas respectivas igrejas, contam com o apoio de seus pastores que lhes estão orientando e já conseguiram uma pequena parte do valor das passagens, mas, ainda há muito pela frente!

Continuamos pedindo oração pela saúde e crescimento saudável do nosso netinho Estevão. Que Deus dê à Melissa saúde e renovo nessa fase de bebê, que graças a Deus está se denevolvendo bem e já ficando bem fofinho; e forças para o Saulo no ministério com jovens em Anápolis. E que Deus levante quem Ele possa usar para cobrir as muitas despesas extras de um filhinho.

Pedimos oração pela Van no aprendizado prático do inglês, e em algumas aulas particulares gratuitas que Deus tem lhe concedido. Graças a Deus pelo serviço voluntário que ela re-assumiu, servindo café e biscoitos aos professores e alunos da escola onde Timóteo estuda. É oportunidade de servir e treinar um pouco do inglês.

Nossos pedidos de oração de forma especial é por sabedoria e disciplina nos estudos intensos no Mestrado e também pelas despesas extras de viagem e o aluguel da kitinete onde moramos, valores não cobertos pela bolsa. Que Deus levante os recursos: foi na sua Seara que entramos para lavrar, Ele é quem vai nos sustentar e suprir!

Com MUITA gratidão a Deus e a cada um,
Tim e Van Bachmann

Projeto Guiné Bissau – 31 de dezembro a 27 de janeiro de 2018

1. Onde?
▪ República da Guiné-Bissau – África Ocidental (próximo ao Senegal)
2. Quem irá?
▪ Arthur Bachmann;
▪ Wanessa El Kantar;
3. Quem receberá?
▪ Tym Schafer, Agnes Bachmann Schafer e Peter;
▪ Fred, Raquel e Lucas Schafer;
▪ Travis e Sarah (Hope Remembered);
4. Para quê?
▪ Apoiar o trabalho já existente;
▪ Despertar e encorajar outros na igreja local em Anápolis;
▪ Experiência missionária transcultural;
5. Como?
▪ Dando aulas nas escolas locais: O projeto Campos Irmãos
inaugurou 2 escolas com currículo nacional da Guiné Bissau. Ambas
escolas têm o objetivo de oferecer à população uma opção de
educação boa e serve de oportunidade para introduzir o evangelho;
▪ Ajudando na revitalização da escola: Pintura do prédio e dos
quadros e fazer uma manutenção predial;
▪ Ajudando na plantação: Uma das áreas de atuação do Projeto
Campos Irmãos é no auxílio à população na agricultura;
▪ Confecção de carteiras de estudo: Ambas escolas estão crescendo
e precisando de novas carteiras. E várias das existentes precisam ser
recuperadas;
▪ Aulas de violão: O projeto possui alguns violões a disposição, faltam
aulas e material;
▪ Apoio a ASN em Gabu: a ONG ASN promove viagens anuais para
a Guiné Bissau com o objetivo de levar profissionais da área de saúde
e evangelismo com crianças. Daremos apoio de logística e apoio com
o trabalho com as crianças;
▪ Apoio à Igreja Evangélica em Suzana: Lá já existe uma igreja
local firme e estruturada. Daremos apoio na forma de trabalhos com
crianças e jovens;

6. Quanto?
▪ Passagens: R$ 6000,00 x 2;
▪ Gastos com alimentação e transporte: R$ 1750 x 2;
▪ Arrecadado: R$ 1500,00
7. Contato e dados:
▪ Arthur Eric Bachmann:
Tel: +55(62)99155-2188 – Claro (Whatsapp)
E-mail: arthur.bachmann@gmail.com
Contas:

▪Wanessa El Kantar:
Tel: +55(62)98281-9177 – Tim (Whatsapp)
E-mail: wanessa_el-kantar@hotmail.com
Contas:

Banco Itaú
Agência: 4393
Conta Corrente: 53632-3

Banco Bradesco
Agência: 240
Conta Corrente: 545066-7

Banco do Brasil
Agência :4987-5
Conta Corrente: 2123-7

Banco Bradesco
Agência: 1343-9
Conta Poupança:1002400-5

Relatório do 3º trimestre Benin
05/10/2017

CAMPO : BENIN                                             MISS. Wil, Edina e Letícia

Queridos Irmãos

Graça e Paz em Jesus!

Ontem tivemos um presente especial. Falamos uma hora e vinte minutos em vídeo conferência com nossa líder da AMIDE, Ana Maria. Foi maravilhoso ouvirmos de todos os campos, dos missionários e ministérios da AMIDE, foi muito bom ver quantas maravilhas e milagres DEUS tem realizado em muitos lugares e trabalhos diferentes e saber que Ele tem confirmado e abençoado a sua obra no decorrer dos anos ! Nosso muito obrigado à liderança da AMIDE por nos ter motivado e encorajado a continuar servindo a Deus a despeito de todas as dificuldades. E a palavra final que Ana nos deixou,  do exemplo de Jonh Wesley :  “Não temam nada mais, que o pecado, não ame nada a mais do que Deus”. Amar e servir a Deus de toda a nossa alma, de todo entendimento de todo o coração, esse é o nosso ardente desejo, vibrante expectativa e a motivação contiínua de que Cristo cresça, e como vasos de barro, portadores do tesouro eterno, sejamos simplesmente servos disponíveis a cumprira missão à qual Ele nos arregimentou.  Um abraço carinhoso de toda nossa família. Cida , Wil e Letícia.

Segue Relatório

  1. EVOLUÇÃO E ALVOS PARA O PRÓXIMO ANO

Pela graça de Deus temos caminhado em direção aos alvos propostos, não na velocidade que gostaríamos, mas perserveramos, seguindo a orientação de Deus e o seu tempo. Como é do vosso conhecimento, estamos agora implantando a segunda Igreja no bairro de Womey e Sodo.    

Começamos um seminário móvel, nosso objetivo é levar formação para pastores e líderes nos ineteriores menos favorecidos da  educação teológica. Já oferecemos 3 módulos no norte do país.no proximo ultimo semana de novembre estaremos indo de novo para a segunda fase  deste  Ano.   

 A nível da Igreja local, estamos formando liderança de base, não tem sido nada fácil, mas já contemplamos os primeiros frutos.  Realizamos curso de formação de professores, estamos discipulando as mulheres e trabalhando os jovens para os desafios dessa geração !  Para o próximo ano :

1
3
2

Ministerial : Pretendemos no trabalho de implantação de Igreja formar pequenos grupos failiares, que funciona bem aqui, visando evangelização e discipulado. A apresentação de filmes nos bairros é muito frutífero. Solidificação das duas Igrejas. A primeira Igreja há uma média entre 30 e 40 adultos constantes e 30 crianças. A segunda  Igreja começamos com 6 pessoas, agora já temos 14 pessoas  estamos fincando as primeiras estacas, e cremos que será contagiante essa pequena centelha ! O seminário móvel continuará as suas atividades na medida que Deus for abrindo as portas.

4
5

Familiar :

 Em novembro completa 3 anos de campo. Em Junho do próximo ano deveremos ira o Brasil para descansar, rever familiares, amigos e divulgar os nossos projetos. Precisamos de ajuda dos irmãos em oração , e financeira para comprar as passagens para ir ao Brasil de férias.o valores das passagens de nos 3 esta em volta de 11500Reais podem depositado no Bradesco Agencia 0606-8 conta. 0115767-1 ou Banco do Brasil  Agencia 1004-9 Poupança 15281-51

Necessidades :  Precisamos de concluir a Igreja de Woarme, concluir o pagamto do terreno da Igreja em Cocotomey, alvos imediatos. Queremos levantar  recursos para comprar um carro, construir a Igreja em seu próprio terreno em Cocotomey e comprar as passagens para ir ao Brasil de férias. Bom, para que tudo isso aconteça, pedimos aos irmãos que continui conosco. Gostaríamos de continuarmos sendo adotados pelo Conselho de Missões. Oramos para que conceda a cada de vocês a graça e a suficiência de que necessitam para continuarem este ministério de tão alto valor para Reino de Deus. Nosso muito Obrigado.

  1. MOTIVOS DE LOUVOR

Louvamos a Deus por sua fidelidade ! Agradecemos a Deus que tem possibilitado aos irmãos e dado a graça de serem fiéis a Ele. E em consequência, nos abençoado  com tanta generosidade ! Agradecemos aos irmãos pela credibelidade ao nosso ministério. Temos nos esforçado para honrrar o sacrifício de amor e louvor a Deus que cada um de vocês tem investido em nossas vidas e trabalho .Que Deus multiplique a vossa semeadura !

Louvamos a Deus pela vida da Letícia e o novo ano letivo que começou com todo gás ! Depois do  curso de formação de professores ela nos disse que gostaria de ser professora de crianças, e ela prepara e ministras lições como « gente grande ». Agradecemos a Deus pela saúde renovada e a graça de viver cada dia para sua glória ! Louvamos a Deus pela força, graça e misericórdia com que tem nos assistido a cada manhã !

  1. PEDIDOS DE ORAÇÃO
  1. Por todos os alvos acima citados.2.  Pela vida de cada um dos membros da Igreja, fortalecimento e firmeza na Palavra e compromisso no testemunho.3. Pelos estudos da Letícia. 4. Por nossa proteção, e cobertura espiritual. Por favor orem contra toda retalhação do inimigo contra nós, nossos familiares, amigos, mantenedores e Igrejas que nos apoiam.5. Orem pelo Brasil , pelo Benin e Israel.
  1. CRESCIMENTO ESPIRITUAL

O Wil tem sido muito edificado com o livro de Kenethy, sobre as parabolas de Lucas e sobre a oração que trouxe um novo fôlego para o nosso ministério. Os prparos para as aulas em Bibliologia e história da Reforma  o tem  fascinado pelo desejo de conhecer mais a Deus e sua Palavra ! A Letíca cresce e amadurece com as novas responsabilidades, apesar da internsa vida estudantil, incentivamos ela a não negligenciar a vida devocional pessoal. Oramos por ela e com ela. Deus tem feito grandes coisas ! Eu tenho sido agraciada com a leitura dos livros proféticos, e estudos sobre a vida cristã, sobre o tempo e finanças na vida do crente. Deus é maravilhoso e nos alimenta todo tempo.

Para finalizar, agradecemos de todo nosso coração a cada um de vocês que anda a segunda milha conosco.

No amor de Cristo,

Wil, Edina e Letícia.

 

30 de setembro, dia do tradutor – tradução da Bíblia: realidades urgentes
30/09/2017

“Motivados pela necessidade premente de que todos os povos tenham acesso à Palavra de Deus em uma língua que fala aos seus corações, e reafirmando nossos valores históricos e nossa confiança em Deus para realizar o impossível, abraçamos a visão de que até o ano 2025 um projeto de tradução da Bíblia estará em andamento para todo grupo de pessoas que o necessite.” (mais…)

Meditação Arrependimento – Miss Ronaldo
07/09/2017

Muito mais que sentir remorso

” Os autores David Gooding e John lennox em seu livro conceitos-chave da Bíblia Pg 77, nos ensina através das palavras de Jesus que o arrependimento é um acontecimento de grande alegria: ” Vos digo que há grande alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende ” Lucas 15:10. O arrependimento abre o caminho para a vida eterna. O arrependimento não é apenas uma questão de palavras . O arrependimento produz comportamento que demostra que a pessoa de fato se arrependeu.  Judas não se arrependeu quando traiu Jesus, mas o que ele sentiu  foi remorsos ao ponto de preferir morre”.

13461154_701553726649290_1880249065_o

Queridos intercessores!

Estou meditando neste livro, grandes ensinamentos e princípios tenho aprendido e colocado em minha vida e ministério. Aqui no sertão as pessoas são religiosas e segundo elas são encapasses de receber o perdão de Deus, pois são pecadoras e cheias de defeitos.

Quebrar estas barreiras é complicado, mas com a graça e a unção do Espírito Santo de Deus, vamos quebrando estas barreiras e ensinado as pessoas a buscarem o arrependimento e se entregarem a Deus.

Família Ribeiro:

No final de julho tivemos um tempo muito abençoado em Natal, onde juntos desfrutamos um banquete com toda família.

Está junto tem sido complicado, pois Junior, esposa e filha tem estado muito ocupados. Daniel Trabalhado e se dedicando aos projetos da sua igreja com a noiva. Eu, Joseane e Josué nos afazeres do trabalho no campo, mas em tudo Deus tem nos dado graça e suprindo as nossas necessidades.

Igreja:

A igreja em Oiticica tem caminhado nos ensinamentos e princípios da palavra do Senhor, os irmãos tem sido agraciados com várias presenças de irmãos e igrejas. Em junho a igreja batista regular de Nova Parnamirim fez um trabalho social  e espiritual, em julho os missionários africanos, Calebe e Victo e o pastor Julio Melo de Cajazeiras/PB realizaram evangelismo e cultos nos lares. Dia 23 de agosto recebemos os evangelistas Luiz Carlos e sua esposa Helena da igreja batista salvação e Vida de Campinas/Sp. Deus tem levantado seus filhos para trazer arrependimento e salvação para o sertão. Louvado seja Deus!

CEDO:

O Centro Educacional de Oiticica, esta caminhando na graça do Senhor Jesus! Nossas crianças estão se desenvolvendo bem no português, na matemática, nos estudos bíblicos e no acompanhamento familiar. 

Próxima semana vamos está estudando o espanhol com a missionária Pricila da Argentina, as crianças terão três dias de estudos com a missionária. Também estamos recebendo estudos com os irmãos Luis Carlos e Helena. Deus é Bom!

Desafios:

São grandes os desafios, um deles é adquirirmos uma impressora para a nossa sala de computação, alguns desafios para a manutenção do projeto, novos parceiros financeiros, suprimento de alimentação, gasolina, manutenção do carro, construção do campo de futebol, duas salas de aulas e igrejas que desejem adotar o projeto Oiticica.

Motivos de Orações:

Por nossa família, proteção física, espiritual, e sustento financeiro.
Por nossos irmão, igrejas, amigos e parceiros, Sustento familiar, ministério, saúde física e espiritual.
Pelo projeto Oiticica, construção da igreja, duas sala de aulas, um campo de futebol.
Pelo Cedo, novos parceiros financeiros, alimentação e manutenção carro, livramentos espirituais e físico para as crianças e famílias.

Agradecimento:

Deus seja louvado! Bom é o nosso Deus e suas misericórdias duram para sempre! Somos gratos a você querido irmão, amigo e igreja! O nosso desejo e compromisso é para com Deus e para com os amados, pois as ricas bençãos de Deus tem nos alcançados e nos dado forças para honra e investir nas almas perdidas. Obrigado por vossa oração e contribuição.

Com amor.

Ronaldo e família Ribeiro.

Contato
Whatssap (84) 98813-4631

Contribuição
Banco do Brasil: AG:3545-9 C/C 11.686-6 Ronaldo Ribeiro da Silva
Caixa Econômica: AG: 2186 C/P 63303-8 Operação: 013 Ronaldo Ribeiro da Silva

Notícias da base
08/08/2017

Segunda-feira, dia 7/8, a diretoria da Amide retornou ao trabalho após um breve período de recesso em julho. O Pr Toni Xavier trouxe o devocional e relatou como o trabalho no campo tem andado. A esperança, a fé e o amor se renovaram. Como água fresca para garganta sedenta, assim são as boas notícias vindas de uma terra distante. Pv 25:25

IMG_6834 IMG_6836 IMG_6840

Circular dos Bachmanns Abril a Junho 2017
07/08/2017

Motivos de Louvor

1 aaMelissa, SauloNasceu nosso segundo netinho! Estevão deu o ar da graça quinta feira, dia 03 de agosto! Melissa e Saulo agora tem o primeiro favinho de mel na colméia que estão formando! O parto foi bom, graças a Deus! O médico e sua equipe estavam sempre em oração e fizeram de tudo para que o parto fosse normal. Obrigado a cada um que orou por esse momento especial!

 

Louvo a Deus pela benção de poder retomar o mestrado que comecei em Janeiro de 2015. Sábado dia 12 parto de volta aos EUA para estudar por mais dois anos em Dallas, no Texas. Vou continuar o estudo das línguas originais, estudarei a história da teologia, a história do Antigo Testamento e contextualização bíblica.1 aaTim e Van

 

Alegria enorme e inexprimível para mim tem sido estudar a Bíblia nos Grupos de Descoberta que Deus fez surgir aqui em Anápolis e em outras cidades, e até com um grupo de haitianos em Goiânia. É um estudo bíblico indutivo, feito de forma muito parecida com que o povo de Israel estuda a Bíblia há séculos. É emocionante entender tanta coisa na Palavra mais profundamente, muito mais do que normalmente. É muito gratificante ver a Palavra de Deus mudando os pensamentos e comportamento dos que participam, algo raro nos estudos bíblicos tradicionais.

1 aaArthur 1 aaMelissa, Saulo 2

 

Pedidos de Oração

 

Pedimos oração pela saúde e crescimento saudável do Estevão. Que Deus dê ao Saulo e à Melissa a determinação e graça nessa fase de bebê tão novinho e frágil. Graças a Deus o plano de saúde cobriu as despesas hospitalares, mas houve várias outras despesas advindas do parto: que Deus levante quem Ele possa usar para cobrí-las.

 

O pedido de oração especial da Avanilde é pelo tratamento dentário que precisa muito fazer: O valor seria bem mais alto mas o que conseguimos com uma dentista muito amiga fica em torno de 2.500 reais. Agradecemos as orações pelo suprimento dessa necessidade.

 

Meu pedido de oração especial é pelo trabalho. Não posso me queixar, louvo a Deus pelas oportunidades que Ele tem me dado de O servir: coordenar as equipes de obreiros que trabalham com os tradutores ciganos e o treinamento desses obreiros em tradução da Bíblia; revisão da tradução das Notas para Tradutores, comentários especiais para tradutores da Biblia; revisão da tradução do livro de memórias que meu pai escreveu sobre seu chamado junto com minha mãe há 60 anos atrás e seu ministério no Brasil e no mundo; orientação aos Grupos de Descoberta; e os relatórios de trabalho, alguns bimestrais e outros trimestrais.

 

Com MUITA gratidão a Deus e a cada irmão,

Tim e Van Bachmann

Interceda pela família Melo
02/08/2017

Julio e Joaline

DIA 02 Agradeça a Deus com o Pr. Júlio Melo e sua esposa Joaline pelo  privilégio em servi-Lo no sertão nordestino. Deus concedeu frutos, que estes permaneçam. Agradeça pelas chuvas que vieram e clame a Deus por chuva espiritual, pois o coração do povo é duro. A religiosidade é de muita idolatria, além de outros desafios. Ore por seus filhos: Rebeca – fazendo ETED em Curitiba, que Deus a sustente; Ruben, cursando ‘Engenharia de Energia Renováveis’ na UFPB, pensa em mudar o curso no próximo semestre. Jadielno ultimo ano a vencer o Ensino Médio. Ore por Isabel, o curso de agronomia em Pombal – PB, Deus continue operando na vida dela e complete a boa obra em sua família na Guiné Bissau.   Ore pelo Pr. Júlio neste último ano pastoral com a igreja de Cajazeiras; o preparo da liderança local, o avanço da evangelização nos sítios e povoados onde a carência é maior. Que Deus direcione a próxima etapa ministerial do casal, uma vez que farão 7 anos em dezembro que atuam no sertão, além do apoio na coordenação AMIDE – África. 

Boletim de Intercessão da Amide
01/08/2017

Agosto – 2017

“Conquistando o mundo através dos joelhos que se dobram”.

 

Querido Intercessor da AMIDE, paz!

Queridos Irmãos Intercessores, paz.

Em nome do Senhor Jesus, agradecemos suas orações em favor dos missionários da AMIDE, que têm vencido muitas batalhas em seus campos, porque o Senhor Jesus, o Espírito Santo e vocês estão intercedendo por eles.

Em Romanos 8:26 lemos que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Isso significa que quando nos dobramos diante de Deus em oração, Ele geme dentro de nós e através de nós com toda a sua força como se não houvesse palavras.

Deus sempre responde a oração feita no Espírito.

Por tudo isso, queridos, hoje eu tenho a alegria de dobrar os joelhos em favor de todos vocês, pedindo ao Pai que continue iluminando seus corações com a luz intensa e maravilhosa do seu Espírito Santo, enchendo-os de esperança, amor e fé.

Que o Rei dos Reis os fortaleça na sublime caminhada com Ele, fazendo-os mais que vencedores em cada desafio que a vida lhes apresentar.

Com carinho e sincera gratidão envio-lhes um abraço fraterno.

 

Ana Maria Costa

 

 

DIA 01Ore pela Diretoria da AMIDE, para que tenha unidade de propósito, discernimento e direção divina nas tomadas de decisões e criatividade no cumprimento da tarefa que Deus lhes confiou. Ore pelo Conselho Estratégico da AMIDE, para que tenha a direção de Deus na construção da vila dos nossos missionários aposentados. Continue orando pela construção de uma Capela ou uma Casa de Oração na base.

Em breve os outros dias.


Mais emNotícias

05/10/2017 Relatório do 3º trimestre Benin
30/09/2017 30 de setembro, dia do tradutor – tradução da Bíblia: realidades urgentes
14/09/2017 Boletim da Neuzinha – setembro 2017
07/09/2017 Meditação Arrependimento – Miss Ronaldo
01/09/2017 Impacto Ásia no Brasil: conheça os desafios da igreja brasileira para a Ásia