Cursos CEAM
Turmas presenciais
e EaD*
Mestrado,
Especialização
e Seminário
Novas turmas!
Faça sua inscrição
*Ensino a distância


O projeto Kobiana da AMIDE foi estabelecido em janeiro de 2006, em Guiné Bissau, África, na região de Cacheu, entre mais um PNA (povo não alcançado). Os missionários Júlio Melo, Geane e Lucimar contaram com a orientação do Pr. Tony e iniciaram o trabalho de construção de uma escola  e de uma canoa na aldeia de Karran, além do gerenciamento de materiais de educação doados pela UNICEF.

O Projeto caminhou na aldeia de Karran até 2009, quando os alunos cursavam a quarta classe. Nesta época os missionários foram expulsos pelos líderes Kobiana, por causa das conversões de jovens que não queriam mais seguir os rituais dos sacrifícios aos irans (demônios).

Hoje, Elizabeth Wiens  é a missionária residente em Cacheu, atuando no aprendizado da língua com vistas à tradução da Bíblia. Beth conta com a companhia da missionária americana Emma, que também atua na área de tradução em missões transculturais. Em abril de 2013, a Missão AMIDE recebeu um convite da liderança Kobiana para retornar à aldeia. A expectativa é reimplantar o projeto da escola no local.

Ore por esse projeto e por missões no mundo. Para que Deus quebrante os corações dos líderes e, que neste retorno à aldeia haja paz e os projetos tenham continuidade.  Ore também pelo trabalho de tradução da Bíblia para a língua Kobiana e pela vida das missionárias Beth e Emma.